SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
+55.11.2344.8200
Página inicial
CANAIS HOME DOCTOR
CERTIFICAÇÕES
PRÊMIOS
EMPRESA ASSOCIADA
VÍDEOS
Home > Canal Seguro

Canal Seguro

 

GESTÃO DE RISCOS

 

Em consonância com os valores organizacionais, a Home Doctor estabeleceu o Código de Conduta Ética com o objetivo de fomentar um ambiente corporativo íntegro, suportando ações que visem ao cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades e políticas internas.

Para manter-se diligente e vigilante ao cumprimento do seu Código de Conduta, foi formado um núcleo interno de gestão de riscos composto por gerências ligadas diretamente às instâncias máximas da estrutura da governança corporativa.

Essa estrutura dispõe de um canal de comunicação direcionado a públicos internos e externos e desenvolve regularmente ações de orientação quanto ao cumprimento de suas diretrizes, através de Campanhas de Comunicação e Programas de Educação permanentes.

É dever deste grupo realizar o mapeamento periódico de riscos, atualizar as políticas, procedimentos e controles internos e prover a resposta mais adequada e justa às infrações e desvios de conduta detectados.

 

CANAL SEGURO

 

O Canal Seguro é o principal meio de comunicação de desvios que infrinjam as diretrizes do Código de Conduta Ética.

Os eventos que devem ser reportados no Canal Seguro dizem respeito não somente a infrações às diretrizes do Código de Ética, mas também à infração legal, normativa, fraude, desvios, assédios moral e sexual, furtos, corrupção, suborno, conflito de interesses, segurança da informação, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, dentre outros.

Todos os relatos de violação serão apurados pelo Núcleo de Gestão de Riscos que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.

Atenção: Queixas de público externo sobre qualidade dos serviços devem ser relatadas ao SAC.

 

Este canal deve ser utilizado exclusivamente para o relato de situações que se caracterizem ou pareçam se caracterizar como desvios de conduta ética ou de violações a leis, regulamentos e políticas internas do Grupo Home Doctor. Se você necessitar de informações adicionais ou tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato com o Núcleo de Gestão de Riscos através do email: etica@homedoctor.com.br.

 

REGISTRAR OCORRÊNCIA

 

Aqui você deve descrever qual foi a situação em que houve o descumprimento do Código de Ética, políticas, regulamento ou de qualquer lei.

É importante que o relato seja completo e detalhado, pois isso tornará a apuração do relato mais precisa e rápida. Não se esqueça de incluir no relato:

* O quê (descrição da situação)
* Quem (nome das pessoas envolvidas, inclusive testemunhas)
* Quando (data em que aconteceu, acontece ou acontecerá a situação)
* Onde (Local da denúncia - Unidades/Corporativo)
* Por que (a causa ou motivo)
* Quanto (se for possível medir)
* Provas (se elas existem e onde podem ser encontradas)

 

Download do nosso Código de Conduta Ética

 

Obrigado pela iniciativa e confiança.

 

DADOS DA DENÚNCIA


Nome completo:
Email:
Telefone:
Tipo da denúncia:
Local da denúncia:
Descrição:
Upload: Se você quiser anexar um arquivo com fotos, documentos, adicione-os aqui. O tamanho máximo do arquivo é de 20MB.
 
Sobre a Home Doctor | Nossos Serviços | Certificações | Imprensa | Fale Conosco



Home Doctor 2012 - Direitos de cópia reservados